I TORNEIO CPA

CONFIRA OS RESULTADOS DO I TORNEIO CPA DE XADREZ

Aconteceu no último dia 19 de dezembro, na sede do Clube Paulo Afonso-CPA, o I Torneio CPA de Xadrez que fechou com chave de ouro os eventos de xadrez no ano de 2010.

O torneio contou mais uma vez com o apoio do Colégio Montessori, por meio do Clube de Xadrez Montessori que cedeu o material esportivo  e foi novamente organizado pela Liga de Xadrez Paulo Afonso, com arbitragem do professor Valdimir Devos.

O CPA será nosso principal parceiro no desenvolvimento do I Campeonato Municipal de Xadrez de Paulo Afonso, nos apoiando, sediando e patrocinando ja na primeira etapa que acontecerá no início do mês de fevereiro de 2011.


Podemos dizer que este torneio foi especial por dois motivos: primeiro que, antes do congresso técnico e por consequência, antes de iniciada a competição, foi eleita a Diretoria da Associação Esportiva e Cultural Paulo Afonso, cujo nome fantasia será Liga de Xadrez Paulo Afonso (veja mais detalhes na aba DIRETORIA, na página principal). Outro motivo que tornou a data especial, foi a oficialização de uma parceria entre o Clube Paulo Afonso-CPA e a Liga de Xadrez Paulo Afonso-XPA que promete alavancar o esporte a nível municipal.

Neste evento, estiveram presentes 16 jogadores distribuidos nas categorias SUB-18 e ABSOLUTO e as partidas foram disputadas em 5 rodadas, no formato suisso, com tempo de reflexão de 30' (K.O.).

A seguir, a classificação final da competição:

CATEGORIA SUB-18

Campeão: Ruan Melo - Roda Pião (4,5 Pontos)
Vice-Campeão: Ary Arimatéia - Montessori (3,5 Pontos)
3º Lugar: Michelle Cavalcante - Montessori (3,0 Pontos - Buchholz 7,5 e M. Buchholz 4,5)
4º Lugar: Guildys Silva - Montessori (3,0 Pontos - Buchholz 7,5 e M. Buchholz 4,0)
5º Lugar: Daniel Teixeira - Montessori (1,0 Ponto)

6º Lugar: João Marcelo dos Santos - Carlina (0 Ponto)


CATEGORIA ABSOLUTO

Campeão: Caio Vieira - XPA (4,0 Pontos - Buchholz 13,5)
Vice-Campeão: José Roberto Gomes - XPA (4,0 Pontos - Buchholz 12,5)
3º Lugar: Rui Eduardo Teixeira - XPA (3,5 Pontos)
4º Lugar: João Cordeiro - XPA (3,0 Pontos)
5º Lugar: Livío Fredson da Silva - XPA (2,5 Pontos - Buchholz 13,0)

6º Lugar: Valdimir Devos - Montessori (2,5 Pontos - Buchholz 11,5)
7º Lugar: Albérico da Silva - Cícero Dantas (2,5 Pontos - Bichholz 8,5)
8º Lugar: Delano da Costa - XPA (2,0 Pontos)
9º Lugar: Sérgio Araújo - XPA (1,0 Ponto)
10º Lugar: Cargeany Bezerra - XPA (0 Ponto)































CONFIRA O FOLDER DO I TORNEIO CPA DE XADREZ

O evento ocorrerá nas dependências do CPA, contará com o apoio do Colégio Montessori e do Clube de Xadrez Montessori e será mais uma oportunidade para nossos enxadristas aprimorarem-se no esporte, preparando-se para participar próximo ano de competições ainda mais importantes e de níveis mais elevados.


Acontecerá no próximo dia 19 de dezembro (domingo) o I Torneio CPA de Xadrez que será organizado pela Liga de Xadrez Paulo Afonso e pelo Clube Paulo Afonso-CPA.

O evento ocorrerá nas dependências do CPA, contará com o apoio do Colégio Montessori e do Clube de Xadrez Montessori e será mais uma oportunidade para nossos enxadristas aprimorarem-se no esporte, preparando-se para participar próximo ano de competições ainda mais importantes e de níveis mais elevados.

A competição será disputada nas categorias SUB-18 e ABSOLUTO em 5 rodadas no formato suisso, com emparceiramente eletrônico e tempo de reflexão de 30' x 30' (K.O.).

A arbitragem ficará a cargo do professor Valdimir Devos, terá início às 13 horas do dia 19/12 e a premiação será conferida aos 5 primeiros colocados de cada categoria.

As inscrições podem ser efetuadas tanto pelo e-mail xadrezpauloafonso@yahoo.com.br (enviando NOME COMPLETO, DATA DE NASCIMENTO e CATEGORIA) ou diretamente com Valdimir Devos e Luiz Carlos Melo. O custo da inscrição será de R$ 3,00 (três reais) e será pago no dia da competição.

Confira, a seguir, o folder da competição: